Caso José Aldo demore a voltar, Frankie Edgar se oferece para lutar

 
O ex-campeão já se oferece para furar fila e pegar McGregor, se Aldo demorar a voltar a atividade. Frankie Edgar já era um dos interessados para substituir o brasileiro, quando José Aldo deixou o card do UFC 189 e a vaga para enfrentar Conor McGregor ficou em aberto. O ex-campeão dos leves acabou preterido em favor de Chad Mendes e, como o irlandês venceu por nocaute e conquistou o cinturão interino do peso pena, Edgar já tenta furar a fila e lançou um desafio ao falastrão.
  Depois de ser sido passado para trás na escolha para enfrentar Conor McGregor na luta principal do UFC 189, que teve Chad Mendes como adversário do irlandês pelo título interino dos pesos-penas, Frankie Edgar não quer nem esperar a unificação do cinturão da divisão dos pesos penas antes de ter a sua oportunidade. Para não ter que aguardar tanto, o americano propôs que o Notório o enfrente antes do confronto contra José Aldo e acredita que o jogo casa bem para ele.
- Mendes foi capaz de aplicar as quedas. Crédito para Conor, que conseguiu manter a calma e voltar em pé. Chad pareceu diminuir o ritmo e se cansar. Conor capitalizou por ele ter pego a luta em cima da hora. Eu subi no cage e disse "parabéns" para Conor e perguntei por que não eu e ele antes de Aldo. Quem sabe quanto tempo Aldo vai levar para voltar? Eu me movimento um pouco mais que Chad. Acho que minhas quedas são como as dele e que tenho um bom ground and pound. Eu não diminuo muito o ritmo ao longo da luta - afirmou, depois do UFC 189.
  Edgar, que já enfrentou Aldo e perdeu a luta para o atleta da Nova União e, fez elogios a McGregor, mas disse que se vê melhor que Chad Mendes. “McGregor levou duros golpes, mas fiquei impressionado em como ele conseguiu sair das quedas e estar composto em pé. Eu me movimento melhor que Mendes, também tenho boas quedas e bom ground and pound. E não desacelero'', afirmou ele, referindo-se à perda de gás de Mendes ao fim do segundo round.
  McGregor, como era de se esperar, respondeu a indagação de Frankie Edgar dizendo que aceita: “Certamente eu estou aí para enfrentar Frankie. José correu. Eu já tive lesões maiores e ainda lutei. Se Frankie quer, vamos fazer. Mas agora vou curtir meu cinturão, degustar meu uísque e celebrar'', afirmou o campeão interino.
  O Ultimate ainda não divulgou uma data para Aldo x McGregor, o presidente Dana White apenas confirmou que essa luta será em Las Vegas. Além disso, o Ultimate divulgou que na 22º temporada do TUF, com a estreia marcada para dia 09 de setembro, será entre Uriah Faber e Conor McGregor, porém o mandatário já informou que não haverá o combate entre os treinadores.
  Apesar do pedido inusitado de Edgar, é obviamente improvável que ele tenha sua chance, ao menos que alguém se machuque no caminho. A ideia pretendida pelo UFC é ter Conor McGregor gravando o TUF 22, que vai ao ar a partir de setembro, e ele e Aldo enfim se enfrentando na virada do ano, para unificar cinturões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo; Alex Cowboy: "Espero que ele esteja pronto para mim também"

Após cinco rounds de trocação Cody Garbrandt vence e se torna campeão dos galos