Chris Weidman quer o cinturão que era de Jon Jones


O campeão Chris Weidman planeja mudança de categoria, provoca Daniel Cormier e troca farpas com Rockhold no Twitter. Campeão dos pesos-médios quer estender reinado aos meio-pesados. "Você está abrindo muito as asas nos últimos dias. Que pena que vou ter que cortá-las até o fim do ano", escreveu o desafiante número 1(Rockhold) dos médios na rede social.
  Dono do cinturão dos pesos-médios, Chris Weidman quer se juntar ao seleto grupo de atletas que conquistaram títulos em categorias distintas no UFC. Em entrevista ao site FightHype, o norte-americano revelou que pretende mudar para a divisão dos meio-pesados em alguns anos.
  "Eu vou tentar subir aos 93kg e dominar lá também. O peso-médio é só o primeiro e pequeno passo. Existe uma chance bem realista de eu subir para os 93kg em algum momento, só para ter um pouco mais de competição. Esses caras do peso-médio não são competição para mim", declarou, aproveitando para provocar o campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, e o antigo rei da divisão, Jon Jones.
  "Eles sabem que estou indo atrás deles. O Cormier está correndo, ele deve voltar aos pesados em breve. Ele está comendo frango, mas eu estou treinando. Eu não sei quem é Jon Jones", disse o campeão.
  A luta ainda nem foi marcada, mas os ânimos entre Chris Weidman e Luke Rockhold já estão bem alterados. Os dois lutadores foram ao Twitter, na última terça-feira, e começaram a trocar farpas por conta de recente declaração do atual campeão peso-médio do UFC, em que Weidman dizia ter intenção de subir de categoria para enfrentar adversários mais fortes. O "All American" provocou o atual campeão meio-pesado, Daniel Cormier, que treina na AKA, mesma academia de Rockhold.
  O Daniel Cormier respondeu a provocação do ''Cormier está correndo. Enquanto ele come galinha, eu treino'' reproduzindo a fala de Weidman na rede social, e o alertando para se preocupar com seu companheiro de treino em vez disso. Foi aí quem Rockhold entrou na discussão.
- Você está abrindo muito as asas nos últimos dias. Que pena que vou ter que cortá-las até o fim do ano - escreveu.
  Weidman ainda questionou se seria Comier mesmo que escreveu a mensagem. O seu companheiro Rockhold retrucou, dizendo que depois de ser espancado, Chirs Weidman poderia se juntar à academia AKA. Novamente, a cutucada não ficou sem resposta.
- Esse 'tweet' precisou de muita inteligência para ter sido seu. Dito isso, eu não vou perder para um playboy surfistinha.
  Antes de tentar entrar para a história do Ultimate como campeão em duas categorias, Weidman tem metas a alcançar em sua divisão, e uma delas é chegar ao topo do ranking peso por peso, que lista os melhores atletas de toda a organização. Atualmente, o norte-americano ocupa o segundo lugar da relação, liderada pelo campeão peso-pena, José Aldo.
"Eu quero ser o melhor de todos os tempos. Esse é o próximo passo, ser o número um no peso por peso".
  Chris Weidman é campeão do UFC desde julho de 2013, quando nocauteou Anderson Silva no UFC 162. O "All American" já defendeu o título três vezes (contra Spider, novamente, Lyoto Machida e Vitor Belfort) e agora espera encarar Luke Rockhold, que vem de sequência impressionante de vitórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo; Alex Cowboy: "Espero que ele esteja pronto para mim também"

Após cinco rounds de trocação Cody Garbrandt vence e se torna campeão dos galos