Dedé sai em defesa de José Aldo e rebate Sonnen
O treinador de José Aldo, o Dedé pederneiras alfinetou Sonnen após uma declaração polêmica do americano em relação ao campeão do povo. O conhecido falastrão afirmou que se fosse o presidente do UFC, o atleta da nova união perderia o seu cinturão, em virtude de seus desfalques por lesões. Por sua vez, Dedé pederneiras rebateu a declaração dizendo: "Se ele fosse chefe no UFC, não haveria antidoping".
Dedé não gostou nada das declarações de Sonnen, que classificou José Aldo como o pior campeão do Ultimate. Em entrevista ao Canal Combate o treinador desabafou dizendo que Sonnen não tem moral para falar do campeão brasileiro, e pra não deixar barato, relembrou as 2 vezes que o ex-atleta foi pego no exame antidoping, e ainda mais, falou também do caso do UFC 129, onde Sonnen foi condenado por 2 anos de liberdade condicional pela justiça americana, por lavagem de dinheiro e multa por sonegação de impostos.
- Nós achamos que o Chael Sonnen pode ter a sua opinião, é um direito dele, mas damos graças a Deus por ele não ser o presidente do UFC. Não falo isso porque ele disse que tiraria o título do Aldo, mas sim porque, se hoje estamos tendo uma política de antidoping, isso não seria possível se o Sonnen fosse o presidente do UFC. Se o Chael fosse presidente do Ultimate, hoje provavelmente nós estaríamos tendo uma política pró-doping e de não pagamento de impostos, já que ele mostrou na sua carreira que gosta muito de fazer ambas as coisas. Chael, você disse em uma entrevista que era um absurdo um campeão mundial deixar por cinco vezes uma disputa de cinturão. O que eu posso dizer para você é que você não tem experiência para expressar essa opinião, porque você nunca foi campeão do UFC. Você até tentou algumas vezes, mas, como todos sabem, você não passou por nenhuma tentativa.
O treinador aproveitou a entrevista e falou também sobre a recuperação de José Aldo. (ENTREVISTA FEITA PELO COMBATE.COM)
Como está a recuperação de José Aldo?
O que acharam de o UFC ter anunciado um cinturão interino para a categoria? Tem previsão de quando pode ser a luta pela unificação dos títulos?
Não temos muito o que fazer. Ele continua fazendo acupuntura para diminuir a dor e fazendo fisioterapia, mas, para consolidação, só o tempo mesmo, pois a área lesionada não pode ser imobilizada. Não temos nenhuma previsão de retorno.
O que acharam de o UFC ter anunciado um cinturão interino para a categoria? Tem previsão de quando pode ser a luta pela unificação dos títulos?
Como o Aldo falou em sua entrevista, "concordar, não concordamos”, mas entendemos que o UFC tem que tomar decisões que sejam melhores para a empresa. Só acho que a forma como foi colocada a implementação do cinturão interino, de que era a quinta vez que o Aldo deixava uma disputa de cinturão, não soou bem. O Aldo detém o título de campeão do UFC há quatro anos e colocou o seu cinturão em jogo por sete vezes neste período. Este ano, ele poderá colocá-lo novamente em jogo, fazendo um total de oito defesas de cinturão e lutando duas vezes por ano, que é o normal. Mas isso são águas passadas... Não temos data ainda pela unificação, mas vamos esperar por isso. Só quero lembrar que a mesma coisa aconteceu no Bellator. O Eduardo Dantas defendeu seu cinturão e teve sua nova luta marcada dois meses após sua defesa. No meio do treinamento, ele se lesionou e não pôde lutar. O Bellator resolveu, então, fazer um título interino para que o Joe Warren disputasse o cinturão, ou seja, dois meses após o Eduardo Dantas ter colocado seu cinturão em jogo e sem poder fazer a segunda defesa de título por causa de uma lesão.
Comentários
Postar um comentário