Demissão de funcionário do UFC rende criticas a organização


A demissão do ''funileiro do UFC, cutman Jacob Duran, o Stitch, foi o assunto mais comentado no mundo do MMA nessa quarta-feira(22), saíram muitas conversas sobre o ocorrido. O que começou como crítica ao acordo do Ultimate com a Reebok, que lhe afastou patrocinadores, caminhou para declarações pesadas sobre os culhões de Dana White, que resultou na demissão da figura ilustre do UFC e agora chegou ao momento das explicações.
  “Foi um golpe e tanto. Eu recebo pagamento mensal, então os patrocínios acrescentavam nos meus vencimentos. Eu ganhava um bom dinheiro de patrocinadores e esse é o tipo da transição terrível. Isso é o que eu faço em tempo integral. Eu também trabalho com boxe, mas a escala de pagamento lá é diferente. Os lutadores te pagam diretamente no boxe, enquanto no MMA são os promotores que te pagam para trabalhar nos eventos inteiros. Com os pugilistas, especialmente quando você está trabalhando com os grandes, você ganha mais e, então, é bom ter patrocínios no MMA. Neste caso, talvez, eu comece a procurar o pessoal do boxe de novo. Nós fomos avisados que basicamente não fazíamos parte das negociações da Reebok e que elas envolveriam só lutadores. Eu não acho que fizeram isso por maldade, mas eu acho que estamos fazendo um grande trabalho e eles simplesmente se esqueceram de nós. Eu também acho que eles não pensaram ou entenderam o tipo de valor que podíamos oferecer”, disse Stitch, em entrevista ao site “Bloody Elbow”.
  Stitch foi o principal cutman do UFC, ele já vinha atuando na maior organização de MMA do planeta há muitos anos e era uma das figuras mais reconhecidas do evento fora do octógono.O cutman estrela, foi o segundo nome importante dos “bastidores” a deixar o Ultimate nos últimos meses, já que o  Burt Watson que ficou mundialmente conhecido como “babá dos atletas”, também rescindiu seu contrato com o Ultimate.
  O chefão Dana White nem sequer se pronunciou sobre o fato corrido. Perceptivelmente a organização está bastante diferente de um tempo para cá, a organização vem adotando métodos de venda de lutas altamente capitalistas. Com o não pronunciamento do presidente do Ultimate, o Stitch cuidou de esclarecer a polemica que se instalou com sua demissão.
  “Eu estava tentando falar pelos cutmen e ser o líder deles para levar esse assunto (da Reebok) ao UFC. Nós não fazíamos ideia do que aconteceria. Não fomos sequer colocados na equação do patrocinador. E eu dependo muito dos meus financeiramente”, disse ele, que acabou tendo de usar vestes sem menção a apoiadores desde que o UFC vetou os patrocínios individuais no UFC 189.
  “De todos, eu seria o que perderia mais financeiramente. Mas eu estava falando por todos os cutmen. Mas o UFC basicamente falou que não havia nada para nós”, explicou Stitch.
  “Eu não disse nada errado. Dei minha opinião: nós, como cutmen, deveríamos ser compensados por vestir uma roupa da Reebok. Como podemos vestir e não receber? Para mim, não é correto. Mas acho que a reação dos fãs com tudo isso criou uma tempestade e o UFC não estava preparado para lidar. Eu tomei um tiro pelo time”, concluiu o norte-americano.
  Quanto à nova patrocinadora do UFC, Reebok, foi declarado o seguinte: “Fãs do UFC: não temos poder nas decisões do UFC sobre empregados e compensação aos lutadores. Nosso foco é prover o melhor material esportivo para lutadores e fãs.''
  Acha que a polemica acabou por ai ?  Wanderlei contestou a demissão de "cutman" em sua conta no Instagram e ainda atacou o UFC, acusando a organização de vender lutas: "Ainda não soltei a bomba, não falei tudo que sei" disse o cachorro louco.
  O brasileiro ficou muito indignado pela decisão da organização, que dispensou o funcionário por "se posicionar contra esse roubo que está sendo feito contra os atletas". O cachorro louco fez mensão  ao acordo com a Reebok, ao qual Stitch fez críticas recentemente. Segundo o "cutman", esse teria sido o motivo de sua demissão.

veja a mensagem de Wanderlei na íntegra:

  Demitiram-no, isso mesmo. Demitiram o "Stich" por se posicionar contra esse roubo que está sendo feito contra os atletas. Aí pergunto, por que não me demitem? Eu já disse que não quero e não vou trabalhar mais pra esse evento, e não me demitem. É isso que acontece com quem fala a verdade nesta empresa: é escorraçado. Eles não têm respeito por ninguém. Eu já deixei bem claro para vocês que não luto nunca mais para esse evento. "UFCirco"! Lutas compradas, posso provar isso! Ainda não soltei a bomba, não falei tudo que sei.
  Para finalizar, a ultima declaração que o cutman deu em sua entrevista e, destacado em negrito, deixo a parte que mais me chamou atenção: “Eu aprendi uma lição com isso. O UFC mostrou que não tem nenhum respeito com o trabalho que os cutman estão fazendo. Isso é outra coisa que também me deixa irritado. Ele (Dana White) não teve coragem de falar comigo diretamente. Ele mandou outras pessoas falarem comigo, e isso só mostrou com que tipo de personagens eu estava lidando. Dana mudou definidamente. Tudo para ele agora é só sobre a economia, dinheiro", encerrou Duran, que com isso, deverá trabalhar em eventos de Boxe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã