É tempo de se pensar, para Anderson Silva

 
  Em sua segunda derrota para Chris Weidman, Anderson Silva declarou que foi um momento de reflexão si. No inacreditável UFC 168, em dezembro de 2013, o brasileiro caía para o adversário nove anos mais novo novamente, e de uma maneira bastante dramática para o atleta, família, amigos e fãs. Anderson se encontrava deitado no chão, segurando sua canela que estava partida ao meio, chocando a todos os que viram a cena,  Spider estava sendo socorrido pelos médicos e seus treinadores, e pensava consigo que estava "fazendo tudo errado".
  Ao dar entrevista para o site “Citizens of Humanity”, Anderson explicou a primeira derrota para Weidman e disse ter enxergado sua grave lesão como uma mensagem de Deus. “Eu perdi a primeira luta devido à falta de foco. Porque eu estava pensando em outras coisas, porque eu estava infeliz comigo mesmo, com aquilo que eu estava fazendo, e estava decepcionado até mesmo com a organização, com a vida de celebridade e com as lutas em si. Mas, na segunda luta, eu estava completamente pronto. Deus me deu um sinal ali: ‘Cara, você precisa parar. Te dei um sinal e você não entendeu’”, disse o ex campeão.
  Os erros que foram cometidos, segundo ele, têm a ver com a maneria como manejava o tempo entre os compromissos do UFC e sua família. Para Anderson, o estágio de sua vida como campeão não estava lhe deixando feliz. Spider revelou que não dava a atenção devida à sua vida pessoal e a seus filhos. O "sistema" tirava dele sua verdade, e lutar já não era mais algo que fazia por amor.
“Eu não tinha tempo para minha vida, para a minha realidade, que era estar com meus filhos, com a minha família. As pessoas não se importam se você está machucado, se sua cabeça está no lugar. Eles querem que a luta aconteça, porque o show tem que continuar. E precisa ser verdadeiro. Mas não é. Para mim, nunca foi real. O sistema tira aquilo que existe de verdade em você, aquilo que você ama”, refletiu.
  No entanto, o ex-campeão peso-médio não esconde que sente saudade da posição que sustentava. Anderson foi soberano entre os pesos-médios durante sete anos, e o ex campeõ não nega de que sente saudade de ser um campeão. Porém, ele revela que sua rotina durante seu auge era muito dura e, muitas vezes, ele achava algo superficial.
  - Essa coisa de ser campeão... Não posso dizer que não sinto falta de vez em quando. Mas quando eu comecei a lutar, você só ia lá, lutava, e, se ganhasse, ganhou. Amanhã tudo acabava, era água debaixo da ponte. Todos os triunfos que tive, os sucessos que obtive, foram sempre baseados nisso: eu vou lá, luto e pronto. Levanto meu braço, vou para casa. Levanto meu braço, e é o fim. E depois eu volto ao começo novamente.
  A carreira de Anderson Silva vive um impasse neste momento. Anderson Silva está temporariamente suspenso após ser pego no exame antidoping feito em janeiro, o brasileiro aguarda para ser julgado pela Comissão Atlética de Nevada sobre o caso. A audiência deverá ser realizada no dia 13 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã