Ex-campeão dispara contra Renan Barão: "Nunca achei que Barão fosse tão bom quanto falavam que ele era"


O potiguar Renan Barão, como é conhecido no mundo da luta, nasceu em natal e ostenta um cartel de lutas de fazer inveja, com 35 lutas, 32 vitórias, 2 derrotas e 1 luta sem resultado. Barão até um certo tempo atrás, não muito distante, era tido no Ultimate como quase um lutador imbatível, em meio a uma impressionante sequência invicta de 30 lutas, de acordo com seu retrospecto oficial no site especializado "Sherdog". Mas quem discorda que o atleta da Nova União era ''tudo isso'' que a mídia e a direção do UFC dizia era Dominick Cruz, e o ex-campeão americano soltou o verbo em uma entrevista ao programa "The MMA Hour"
  De acordo com Domicick Cruz, a luta de Barão x Tj Dillashaw, que aconteceu no UFC On Fox 16, mostrou a diferença na evolução dos atletas, onde o TJ evoluiu e o potiguar não teria acompanhado.
  - O esporte está evoluindo e quem escolhe não evoluir junto está apanhando. Nunca achei que Barão fosse tão bom quanto falavam que ele era, mas não podia dizer isso porque estava fora, e Dana pregava sobre ele como se fosse a ressurreição de Cristo. Então eu só deixava ele falar o que quisesse para construir a divisão dos galos - disse.
  O potiguar foi do céu ao inferno muito rápido. O título de "campeão incontestável dos galos" durou apenas 4 meses. Na sua primeira defesa de cinturão, Barão enfrentou T.J. Dillashaw no dia 24 de maio do mesmo ano no UFC 173. Barão entrou como amplo favorito nas casas de apostas, mas foi completamente dominado pelo americano, que venceu os 5 rounds e terminou com um nocaute técnico aos 2m36s do último assalto.
  Cheio de ego, Cruz tem confiança que Barão, assim como Dillashaw, estão somente ocupando o espaço deixado por ele no Ultimate. Ele ainda acredita que, se estiver realmente preparado, poderá reerguer a categoria.
  - Comigo fora, eles precisavam de alguém para o lugar vago. Barão era o cara que eles precisavam enquanto eu não estava lá. Então veio TJ, e ele é o cara que estão construindo enquanto não estou lá. Dito isso, a divisão só está tentando sobreviver na minha ausência.
  Cruz está em fase de preparação para retornar ao octogono mais famoso do mundo, e falou sobre as suas  semelhanças no estilo de luta com Dillashaw, "The Dominator" comparou o rival a crianças que imitam Michael Jordan. Sobrou até para a Team Alpha Male, equipe de TJ.
- Antigamente, quando eu fazia esse movimentos, as pessoas falavam que era estranho. Agora, quando TJ faz, é "lindo". Quando eu voltar, as pessoas perceberão que TJ é apenas um "wannabe" (em tradução livre, um "imitador"). Ele está dizendo que bate mais forte que eu, que eu acho que sou campeão e não sou. É sempre a mesma coisa. Ele não sabe nem o que fala. Aprendeu comigo. É como aquelas crianças que colocam a língua para fora para imitar Michael Jordan na quadra de basquete. Ele precisa de mim para ser quem é. Ele deveria estar me agradecendo por estar machucado por tanto tempo, porque eu dei a ela a chance de brilhar. Não fosse isso, ele seria apenas um dos "alphas" do Team Alpha Fail (falha, em inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã