Local e data marcada para Daniel Cormier enfrentar Alexander Gustafsson


 O UFC fez o anuncio oficial neste sábado, através de seu twitter oficial, durante o UFC Fight Night: Bisping x Leites,  que o UFC 192 irá ter como luta principal a disputa do cinturão peso-meio-pesado, entre o americano Daniel Cormier e o sueco Alexander Gustafsson. O evento está marcado para 3 de outubro, em Houston, no Toyota Center, ginásio do Houston Rockets, da NBA.
  Daniel Cormier conquistou o seu cinturão no UFC 187 quando triunfou sobre Anthony Johnson, o finalizando no terceiro round. O ex-wrestler olímpico ganhou o title-shot. Cormier já tinha enfrentado o antigo campeão Jones pelo cinturão anteriormente e perdido por decisão unânime.
 Alexander Gustafsson recebe a segunda chance de disputar o cinturão também após uma derrota, para Anthony Johnson, em janeiro. O sueco tem 16 vitórias na carreira e só sofreu apenas três derrotas, sendo uma delas para o antigo campeção Jon Jones, em uma luta muito equilibrada, que quase pois fim ao reinado na divisão meio-pesado. Ele ocupa atualmente a segunda posição do ranking da categoria no UFC.
  O duelo já havia sido especulado para o UFC 191, que ocorrerá em setembro em Las Vegas, mas uma lesão sofrida por Daniel Cormier adiou o combate. Será a sua primeira defesa de cinturão do americano, desde que o conquistou em maio passado, ao vencer Anthony Johnson por finalização. "DC" recebeu a oportunidade de disputar o título novamente após seu algoz e campeão anterior, Jon Jones, se envolver em uma polemica em abril. Ele tem 16 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel oficial no MMA.
  Jon Jones por sua vez, ainda continua suspenso por tempo indeterminado A entidade resolveu tirar o cinturão do norte-americano e suspendê-lo por tempo indeterminado depois de vê-lo se envolver em mais uma polêmica, desta vez com direito à prisão após se tornar o principal suspeito de um caso de fuga sem prestar socorro de um acidente automobilístico.
  Jones se envolveu em nova polêmica por supostamente ter causado e fugido de um acidente de carro no último domingo, em Albuquerque, no Novo México. Um veículo avançou o sinal vermelho e colidiu com outro, deixando uma mulher grávida com o braço quebrado.
 "Obviamente, ele está muito desapontado. Ele queria ser lembrado como um dos grandes, mas essa foi a decisão que tivemos que tomar. Não é legal, mas você sabe o que dizem, o show continua... Não sei o que acontecerá (com Jon Jones). Ele foi suspenso por tempo indeterminado. Vamos ver o que vai acontecer", declarou na época o presidente Dana White, em entrevista ao canal Fox.
  A cobertura deste e de outros eventos, você poderá acompanhar em nosso site ou em nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook, Instagram e Twitter, que são atualizados diariamente e simultaneamente com o decorrer das lutas, postando videos, fotos e comentários em tempo real, facilitando a vida dos que não tem como assistir, e interagindo com os que já estão assistindo. A Tudo Sobre MMA tem como objetivo e função explanar todas as noticias com todos os nossos leitores, e com esse compromisso, estamos focados em conseguir a excelencia de ser um dos site MMA mais acessados do pais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Michel Trator encara Josh Burkman no UFC Fortaleza

Após cinco rounds de trocação Cody Garbrandt vence e se torna campeão dos galos