#Opinião 01 - Provocações no UFC - Até que ponto são positivas?
Sempre os eventos de luta foram marcados por rivalidade entre os competidores. Com o UFC não é diferente. Desde o começo existem rixas entre lutadores. É fácil lembrar de grandes rivais como: George ST Pierre x Nick Diaz, Brock Lesnar x Frank Mir, Anderson Silva x Chael Sonnen, Chuck Liddel x Tito Ortiz, Vitor Belfort x Wanderlei Silva e, agora por último, José Aldo x Conor McGregor e Ronda Rousey x Bethe Correia. No entanto, essas rivalidades sempre andam em paralelo com os xingamentos. Por um lado, estas provocações são bem positivas para os organizadores dos eventos, entretanto, o outro lado da moeda é que elas podem não ser tão boas assim para o esporte em si.
A parte boa das provocações fica com os donos dos eventos, o dinheiro, no caso do UFC, com Lorenzo Fertitta e Dana White. Isso porque elas funcionam como forma de apimentar a luta, fazendo com que os fãs de MMA se identifiquem ou criem antipatia com os protagonistas do combate, dessa forma, havendo uma divisão de torcidas e consequentemente uma grande expectativa para a luta. Com isso, os espectadores ganham um showzinho à parte e os donos do evento uma bolada de dinheiro.
Por outro lado, as provocações não são tão legais assim para o esporte como um todo. Isso porque, sobretudo, pode fazer com que lutadores, por promoverem lutas, possam furar a fila na disputa de cinturão. O que não é positivo para o MMA em si, pois passa a privilegiar mais o cara que fala muito, ao invés de dar vantagem ao que tem qualidade técnica.
As provocações, portanto, fazem o evento crescer muito, contudo, ultimamente elas têm privilegiado demais os falastrões, como no caso de Conor McGregor que não teria enfrentado nenhum top da categoria, mas o UFC iria realizar sua luta contra o campeão, José Aldo.
Agora é com você, qual sua opinião sobre a forma como o UFC vem tratando os falastrões na organização? Deixei seu ponto de vista nos comentários.
Por: Gabriel Machado
A verdade é que o UFC quer ver o circo pegar fogo, e eu quero colocar fogo no circo hahaha Obs: Existem outros eventos de MMA (OneFC, Bellator, WSFO etc), poderiam falar sobre os demais.
ResponderExcluir