#Opinião 01 - Provocações no UFC - Até que ponto são positivas?


 Sempre os eventos de luta foram marcados por rivalidade entre os competidores. Com o UFC não é diferente. Desde o começo existem rixas entre lutadores. É fácil lembrar de grandes rivais como: George ST Pierre x Nick Diaz, Brock Lesnar x Frank Mir, Anderson Silva x Chael Sonnen, Chuck Liddel x Tito Ortiz, Vitor Belfort x Wanderlei Silva e, agora por último, José Aldo x Conor McGregor e Ronda Rousey x Bethe Correia. No entanto, essas rivalidades sempre andam em paralelo com os xingamentos. Por um lado, estas provocações são bem positivas para os organizadores dos eventos, entretanto, o outro lado da moeda é que elas podem não ser tão boas assim para o esporte em si.
     A parte boa das provocações fica com os donos dos eventos, o dinheiro, no caso do UFC, com Lorenzo Fertitta e Dana White. Isso porque elas  funcionam como forma de apimentar a luta, fazendo com que os fãs de MMA se identifiquem ou criem antipatia com os protagonistas do combate, dessa forma, havendo uma divisão de torcidas e consequentemente uma grande expectativa para a luta. Com isso, os espectadores ganham um showzinho à parte e os donos do evento uma bolada de dinheiro.
    Por outro lado, as provocações não são tão legais assim para o esporte como um todo. Isso porque, sobretudo, pode fazer com que lutadores, por promoverem lutas, possam furar a fila na disputa de cinturão. O que não é positivo para o MMA em si, pois passa a privilegiar mais o cara que fala muito, ao invés de dar vantagem ao que tem qualidade técnica.
     As provocações, portanto, fazem o evento crescer muito, contudo, ultimamente elas têm privilegiado demais os falastrões, como no caso de Conor McGregor que não teria enfrentado nenhum top da categoria, mas o UFC iria realizar sua luta contra o campeão, José Aldo.
    Agora é com você, qual sua opinião sobre a forma como o UFC vem tratando os falastrões na organização? Deixei seu ponto de vista nos comentários.


                                                                                                           Por: Gabriel Machado

Comentários

  1. A verdade é que o UFC quer ver o circo pegar fogo, e eu quero colocar fogo no circo hahaha Obs: Existem outros eventos de MMA (OneFC, Bellator, WSFO etc), poderiam falar sobre os demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã