Site afirma possível retorno de Anderson Silva ao octógono ainda este ano
Tipo por muitos como o maior lutador de todos os tempos, The Spider, ainda nem sequer foi a julgamento sobre o fato do doping, o Ex-campeão Anderson Silva, planeja retornar ao octógono do UFC em dezembro. o Site SUPER LUTAS fez uma apuração, durante seminário no Canadá, que Anderson Silva pretende voltar ao octógono no fim do ano. Será que ainda vamos ver o The Spider em ação este ano ? vamos aguardar.
Anderson Silva está sem lutar desde janeiro deste ano, quando teve seu triunfo sobre o polêmico norte-americano Nick Diaz no UFC 183, e logo em seguida acabou testando positivo para o uso de substâncias ilícitas, sendo pego no exame antidoping. O brasileiro Anderson Silva, de acordo com um site especializado no mundo do MMA, pretende voltar a atividade novamente ainda no final deste ano
O Ex-campeão da divisão dos meios-médios do UFC, estava realizando um seminário em Toronto, no Canadá, no último sábado (18), o brasileiro, entre as várias perguntas dos presentes naquela ocasião, Anderson Silva foi questionado sobre os seus planos para seu retorno ao octógono mais famoso do mundo, o atleta brasileiro, de acordo com o Super Lutas e com outras fontes que se encontravam presentes naquele evento realizado pelo The Spide, revelou que pretende retornar ao UFC em dezembro. O site ainda revelou que tentou entrar em contato com o lutador, porém, não obteve nenhuma resposta da assessoria de imprensa do atleta até o momento.
Com 40 anos e com um cartel de 34 lutas e 6 derrotas, Anderson Silva, de acordo com nova informações, pode viver uma reviravolta em relação ao caso de doping. Ao que parece, um outro laboratório analisou as amostras do brasileiro e o resultado foi negativo.
De acordo com regras antigas, Silva deve (se condenado), inicialmente, ter uma pena máxima de um ano de suspensão. Sua defesa espera que ele pegue de seis a nove meses de gancho, pena retroativa ao dia da luta. Ou seja, ele já estaria apto para voltar ao octógono e lutar novamente entre outubro e novembro deste ano de 2015.
De acordo com o site do ex-lutador norte-americano BJ Penn, o caso de Anderson poderá passar por uma grande reviravolta, inclusive até com a possibilidade do lutador ser absolvido das acusações que fora submetido. Segundo a publicação, as mesmas amostras do brasileiro que apontaram a presença de substâncias proibidas foram analisadas por um outro laboratório, cujo resultado deu negativo. Diante disso, a defesa do atleta alegaria inconsistência nos resultados para sua defesa.
Anderson Silva perdeu seu cinturão para Chris Weidman, em uma luta histórica do Ultimate Fighting Championship, realizado no dia 6 de julho de 2013, no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada.1 Foi a luta principal do UFC 162. O americano surpreendeu a todo o mundo quando não se deixou abalar pelas provocações de Anderson Silva no octógono, continuou a caminhar para prante, conectando um golpe potente com a esquerda, levando o brasileiro ao chão já inconsciente. Silva vs. Weidman voltou a se repetir no dia 28 de dezembro de 2013, e em um novo revés para o brasileiro, o americano fez sua primeira defesa de cinturão e triunfou.
Comentários
Postar um comentário