UFC boicotando os brasileiros ?
Há tempos se vem falando sobre um boicote da organização UFC, contra os atletas brasileiros. Varias lutas seguidas para o Barão, problema com a reposição de testosterona e muita pressão no Vitor Belfort, todos passando o Ronaldo Jacaré para trás entre outras coisas, e por ultimo, com o campeão do povo, onde o presidente da organização entregará o cinturão interino para o vencedor de Conor McGregor x Chad Mendes.
O potiguar, Renan Barão, fez uma sequencias de lutas duras, sem tempo pra descansar e contando muito peso, resultando no seu desgaste e perda do cinturão. Mesmo sobre muita pressão e cobrança o fenômeno do MMA venceu as criticas e pressões midiáticas, mas infelizmente não chegou 100% pra luta e foi nocauteado logo no inicio da luta. Ronaldo Jacaré, nem se fala ... vem sendo passado para trás nas ultimas 3 disputas de cinturão e ainda não existe previsão para sua tão aguardada chance, Mas sem duvidas, a mais revoltante '' boicotada'' do UFC veio com a banalização do titulo de campeão, por conta de uma lesão de José Aldo, a organização entregará o titulo interino a outro.
Como já vimos outras vezes, a organização não funciona bem assim, geralmente demora um pouco para botar o titulo interino em jogo, foi assim com o Dominick Cruz, Chris Weidman, entre tantos outros.
Pode-se observar e concluir, que senão coincidências tristes para o Brasil, o UFC vem tentando prejudicar nossos atletas, jogando sujo, e só consegue se for assim, pois no octógono, temos os melhores atletas.

O boicote praticado pela organização é mais do que evidente. De todos o mais absurdo é o cinturão interino para o vencedor de McGregor x Mendes. Dai podemos nos perguntar - Ora, qual o critério para colocar um cinturão interino em jogo ? Muito simples, pelos acontecimentos a resposta viria da boca do ilustríssimo Dana White - A empresa é minha e eu faço que eu quiser. Vale lembrar que que por diversas vezes vários lutadores ficaram sem lutar devido uma série de lesões e tampouco se falou em cinturão interino, vejamos o exemplo do ex-campeão peso-pesado Cain Velasquez (e com todo respeito ele se tornará campeão novamente), ficou muito tempo sem lutar e demorou mais tempo ainda para uma disputa por cinturão interino na categoria. De igual modo Cris Weidman, antes de lutar contra o Belfort veio de uma série de lesões e ficou muito tempo sem lutar, e quando Belfort foi dizer algo a respeito de cinturão interino o mesmo foi repreendido imediatamente. Vamos lembrar que o MMA é um esporte, entretanto o UFC é uma empresa de direito privado na qual manda quem pode e obedece quem tem juízo.
ResponderExcluir