Dana White quer que Minotauro se aposente e trabalhe com ele
Ao que tudo indica, chegou ao fim na madrugada deste domingo a carreira de uma das maiores lendas da história do MMA. Rodrigo Minotauro Nogueira sofreu bastante com a velocidade de Stefan Struve, quase foi a knockdown algumas vezes e até se manteve em pé, mas acabou derrotado em uma incontestável decisão unânime dos jurados.
A terceira derrota seguida - e a forma como ela aconteceu, sem que o brasileiro tivesse muitas chances no combate - deve por um fim definitivo na carreira dele. Pelo menos é o que Dana White sugeriu em entrevista coletiva depois de ter conversado com o próprio Minotauro.
"Eu amo Minotauro e acho que todos o amam. Ele é um cara tão bom, é respeitado por todos. Nós conversamos essa noite. Eu não quero mais vê-lo lutar. E ele não discordou. Vamos provavelmente fazer dele o que fizemos com Chuck Liddell, Forrest Griffin. Vamos fazer dele um empregado", disse o chefe do UFC.
Aos 39 anos, Minotauro vai chegando ao fim de uma carreira de muito sucesso, mas também marcada por muitas lesões nos últimos anos. Ele chegou a ser o grande astro do esporte quando o Pride era o principal evento do mundo. Até por isso, segue sendo idolatrado até hoje no Japão, onde foi campeão por muito tempo e travou lutas memoráveis - como a marcante vitória sobre o gigante Bob Sapp.
Mas tantas vitórias de virada, a maioria delas tomando muitos golpes, cobraram seus preços. No UFC, Minotauro já não vivia mais seu auge. Mesmo assim, conseguiu ficar com o cinturão interino dos pesos pesados. As lesões acabaram minando de vez a reta final de sua carreira. Mesmo antes da derrota para Stefan Struve, ninguém escondia o sentimento de que a lenda poderia mesmo estar se aposentado - mesmo em caso de vitória.
Caso decida mesmo parar, Minotauro se aposentará com um cartel de 34 vitórias, 10 derrotas e um empate, além de uma luta sem resultado.
Comentários
Postar um comentário