Fedor quer lutar contra Fabrício Werdum


Os fãs do russo Fedor Emelianenko, tido como o maior peso-pesado da história do MMA, estão cada vez mais animados. O lutador, que se aposentou em 2012 após vencer o brasileiro Pedro Rizzo na Rússia, anunciou, durante um bate-papo com fãs no Cáucaso Norte, que está negociando com o UFC e outros eventos o seu retorno às lutas. O "Último Imperador" disse também que gostaria de enfrentar o campeão dos pesados do UFC, Fabricio Werdum.
- Estamos negociando com alguns eventos, em especial com o UFC. Acho que anunciaremos em breve o resultado desse processo. Sobre oponentes, eu diria que vontades devem obedecer oportunidades. Eu gostaria de enfrentar os lutadores mais fortes do mundo, como o campeão do UFC, Fabricio Werdum. Quero voltar logo a treinar para recuperar minha forma física.
O lutador disse que teve dificuldades em convencer sua esposa, e revelou que sua mãe mostrou-se muito preocupada. As duas, no entanto, acabaram entendendo o seu desejo e aceitando a sua decisão.
- O desejo de lutar está no meu sangue. Estive neste esporte por 11 anos, e treinei e competi minha vida inteira. Com o passar do tempo, senti não só a vontade de disputar verdadeiras batalhas, mas também em transferir meus conhecimentos e usar as minhas habilidades para ensinar os mais novos. Após falar com meus treinadores, e com o apoio da minha família, decidi voltar. Devo admitir que tive uma longa conversa com a minha esposa para que ela me desse seu apoio. Felizmente encontrei as palavras certas para convencê-la, mas ela sempre me apoia em minhas decisões. Ainda tinha a minha mãe. Ela ficou muito preocupada. Assim que eu a liguei, ela soube qual era a minha intenção. No fim, depois de conversarmos, tomei a minha decisão - disse Fedor.
  Aos 38 anos de idade e com um cartel de 34 vitórias e quatro derrotas, Fedor Emelianenko foi o lutador mais dominante do seu tempo. Após mais de dez anos sem ser derrotado, o russo foi vencido justamente por Fabricio Werdum, no Strikeforce. A luta, que terminou com Fedor finalizado com um triângulo pelo brasileiro, durou 1m39s, e marcou o fim de uma era no MMA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã