Glover diz que está pronto para enfrentar Cormier


Atual quarto colocado no ranking meio-pesado do UFC, Glover Teixeira conquistou uma vitória importante neste sábado, ao finalizar Ovince St-Preuxcom um mata-leão na luta principal do UFC Nashville. A performance devolveu ao brasileiro o sonho de voltar a disputar o cinturão da categoria.
O brasileiro já disputou o título em 2014, mas esbarrou no então campeão Jon Jones. Hoje, no entanto, ele se diz na melhor forma física de sua vida:
- Sempre tenho algo a provar. Meu sonho é ser campeão, e meu sonho não foi afundado só por ter perdido. Disse ao OSP: "Você enfrentou o melhor Glover que existe" e não estou brincando. Estava um pouco nervoso, e você viu quando ele me deu aquele chute. Eu estou numa melhor forma do que quando enfrentei o Jones, mas sempre tenho algo a provar. Estou bem ali. Quando mencionarem os desafiantes top da divisão, terão que incluir meu nome. Veremos o que a organização vai fazer. Estou preparado e tenho que mostrar o meu melhor em todas as lutas - declarou o brasileiro na coletiva de imprensa pós-luta.
Glover voltou a falar dos problemas enfrentados em suas duas últimas lutas, as quais perdeu para Jon Jones e Phil Davis:
- Não ponho muita pressão sobre mim mesmo por causa disso, porque sou forte mentalmente. Coisas acontecem, não estou enfrentando desafios simples, eles me deram esse cara... O plano era mostrar do que sou capaz e apareci aqui assim. Continuo dando desculpas pelas minhas últimas lutas, mas meu peso estava péssimo. Sou da velha guarda, sempre vou para brigar, mas em 50% das vezes, eu não lutaria se estivesse nas condições físicas da última luta. Foi um dia muito ruim, mas hoje me saí bem - explicou.
O brasileiro também afirmou que o seu plano contra St-Preux era pressionar o adversário e conquistar uma vitória impressionante. Apesar de ter conseguido cumprir a meta, Glover revelou que se surpreendeu com a qualidade técnica do oponente:

- Eu sofri um golpe duro no corpo, meu fígado ainda está doendo. Acho que dormi ali, ele capitalizou, me abalou com alguns golpes, não vou negar, mas eu estava sempre na luta, peguei sua perna, tentava me mover. Eu sabia que ele não seria brincadeira. O meu time estava sempre me falando sobre como ele é perigoso, eu já estava ficando de saco cheio deles dizendo isso. Mas eles estavam certos, OSP não é piada. Agora é seguir adiante, não podemos parar - finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã