St-Pierre fala sobre Ronda Rousey: "Nesse esporte ninguém é invencível"

Foto:  Mma Fighting

Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios do UFC, falou sobre a derrota de Ronda Rousey e se comparou com a ex-campeão da divisão dos galos femininos. A queridinha de Dana White foi aniquilada pela nova campeãm Holly Holm.
Um revés em 2007 foi o ponto de virada da história de GSP, que a partir de então emendou 12 vitórias consecutivas, até se aposentar do esporte, em 2013. E é essa a lição que ele acredita que Ronda Rousey vai aprender com a derrota que sofreu para Holly Holm.
- Foi algo triste para a Ronda, mas, ao mesmo tempo, estou feliz pela Holly. Nesse esporte, ninguém é invencível. Eu precisei derrotar muitos dos meus próprios demônios e o meu medo, mas voltei mais forte. Então, é triste para a Ronda que ela tenha perdido, mas talvez isso possa ter sido a melhor coisa que já aconteceu na vida dela, porque ela vai voltar muito mais forte. Quando eu perdi para o Matt Serra, eu aprendi o que era necessário para continuar sendo campeão - declarou GSP ao jornal "The Canadian Press".
St-Pierre ainda explicou que precisou da ajuda de um psicólogo esportivo para reconstruir sua confiança e admitiu que acabou acreditando um pouco demais em todo o marketing que fizeram dele mesmo:
- Quando você se torna campeão aos 25 anos de idade e todo mundo ao seu redor, na academia e em todos os lugares, te diz o quão bom você é e coisas desse tipo, isso faz com que você acredite que está em uma caixa que o separa dos outros lutadores. Mas essa caixa é uma ilusão, e foi isso que aconteceu. Mesmo que eu não seja um cara arrogante, acabei sendo pego nessas situações. Já cometi muitos erros - finalizou o ex-campeão dos meio-médios do UFC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã