Resumo de tudo o que rolou no UFC195

UFC195 na visão de Victor Almeida.

Vamos as considerações do primeiro evento do ano, um evento onde tivemos grandes batalhas. Lutas rápidas e uma batalha memorável pelo titulo indiscutível dos meio médios do UFC.

Bom vamos começar do começo na ultima luta transmitida pelo UFC tivemos o irlandês Joeseph Duffy encarando o prospecto dos penas agora nos leves Dustin Poirer e numa surpresa pra muitos dominando o irlandês em 3 rounds levando a luta por 30-27, mas numa batalha memorável onde Duffy conseguiu até abalar Poirer em alguns momentos do primeiro round. 

Poirer mesmo estando se dando melhor em pé, sentiu perigo que representava trocar com o irlandês e partiu pro jogo de quedas onde foi bem sucedido e, a partir dai tivemos um show de ground and pound do mesmo e no final ainda vimos um triangulo encaixado de Duffy, mas faltavam menos de 10 segundos e Poirer teve sua mão levantada mesmo após o sufoco de forma clara.

Agora vamos ao card principal 

Abel Trujillo vs Tony Sims 

Foto: UFC/Getty Images
Uma luta de um começo bom onde os dois buscaram se tocar mutuamente, e Sims ia até melhor, Trujillio já havia esboçado uma ou duas entradas nas pernas até que Sims fez um bom giro e conseguiu pegar um bom single leg e expôs o pescoço pra Trujillio, que conseguiu encaixar muito bem a guilhotina.  Sims até tentou se defender mas o golpe tava bem encaixado e ele foi forçado
a bater sendo assim vitoria por finalização de Abel trujillio no primeiro round.




Diego Brandão vs Brian Ortega 

Foto: UFC/ Getty Images
Nessa luta de peso pena, eu queimei minha língua, assumo. Mas gostei muito do que vi do brasileiro,
mesmo tendo sido finalizado no terceiro round, "DB" dominava o combate e mostrou algo que eu 
e nenhum dos leitores acho que já viu, "DB"estava com a cardio em dia lutando muito bem e vencia muito  bem Ortega até o momento. Já Ortega foi muito bem pegando a guilhotina que Diego se defendeu muito bem, mas ai veio uma linda variação pro triangulo em que ele obrigou o brasileiro a bater com pouco tempo do round 3.

Albert Tumenov vs Lorenz Larkin 

Em uma luta de trocação técnica, tivemos um striker de um boxe excelente, footwork de excelência 
e que caminha sempre para frente, contra Larkin que é um cara que é um striker inortodoxo de muita
potência, e a luta cumpriu o que prometia. Uma luta de striker´s muitos técnicos com Tumenov boxeando e encurtando.

Larkin investindo nos chutes e em movimentação para não permitir que Tumenov encurtasse, no final dos 3 rounds tivemos uma decisão dividida a favor de Albert Tumenov (para muitos e pra mim injusta, já que Tumenov venceu claramente os dois primeiros rounds).

Stipe Miocic vs Andrei Arlovisk 

Essa é uma luta de fácil análise, mais uma vez o queixo de Arlovisk o deixou na mão e, Miocic 
com seu boxe de boa qualidade encurtou e conseguiu encaixar um direto de direita no russo que tentou resistir, mas tomou mais um cruzado e caiu, ai foi só terminar o serviço, Stipe Miocic em 54 segundos por nocaute .

Robbie Lawler vs Carlos Condit 

Foto: UFC/ Getty Images
Mais uma luta em que o campão nos proporciona uma batalha de titãs em que ninguém perdeu e quem ganhou, fomos nós. Lawler e Condit entraram lá e fizeram o melhor e dividiram a crítica, inclusive dos membros da página Tudo Sobre MMA e MMA WOLRD.

Bom, vamos a minha análise: Eu vi um Condit muito agressivo no primeiro round e um Lawler que esperava demais mesmo não conectando os golpes Condit foi o agressor e levou o round, já no segundo o campeão aplicou um knockdown em Condit que suportou mas Lawler levou claramente o segundo e o terceiro. Esse terceiro round que da margem a toda discussão.

Sobre quem foi o vencedor da luta, Condit veio para fazer o que fez a luta toda, jogar o máximo de golpes pra afastar Lawler. Já Lawler, esperando o momento, foi basicamente volume vs potência e nesse caso vi Lawler sobressaindo a Condit. Ele andou mais para trás, mas quando atacou teve contundência que Condit por mais que estivesse andando pra frente não o fez, já no quarto round vimos um Carlos Condit agredindo mais e atordoando o campeão em alguns momentos e, dominando a distância e empatando a luta pra mim em 2x2 e, ai tivemos o quinto e ultimo round o que pra mim 
foi o melhor round da história dos meio médios do UFC, e top 3 das melhores lutas no geral, Lawler veio caçando.

Condit que vinha se saindo melhor e tocava o campeão muito bem, mas ai Lawler ajeitou as luvas e foi pra cima e conseguiu quase nocautear o desafiante que só ficou de pé por ser Carlos Condit, foram 2 minutos de uma caça e ai restava um minuto de 2 guerreiros que haviam posto tudo em jogo e não conseguiam mais levantar os braços e mesmo assim tentavam se agredir e definir a luta ao final da luta tivemos 48-47 Condit e duplo 48-47 Lawler que ali se mantinha campeão em mais uma luta historica em sua breve porém impressionante passagem com a sua cinta dos meio médios do UFC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exclusivo; Alex Cowboy: "Espero que ele esteja pronto para mim também"

Após cinco rounds de trocação Cody Garbrandt vence e se torna campeão dos galos