Herb Dean explicou porquê não encerrou a luta no 3º round

Anderson festejou cedo demais, e pagou caro por isso.

Foto: Anton Tabuena

Heab Dean é um árbitro muito experiente, já desempenha esse papel há vários anos em grandes eventos e em importantes lutas, ostentando um currículo invejável, Heab Dean já mediou duelo de gigantes, e no último sábado (27), o americano foi escalado para a luta principal do UFC Londres, que foi o combate entre Anderson Silva x Michael Bisping.

Heab Dean foi criticado e questionado por não ter interrompido a luta no final no terceiro round desta luta. O que aconteceu foi que Anderson Silva resolveu, por um minuto, parar de brincar e atacar mais o seu oponente, ao conectar alguns golpes, o protetor bucal de Bisping caiu, e o londrino simpesmente deixou de lutar e foi avisar ao árbitro, o brasileiro viu ali uma oportunidade e desferiu uma joelhada voadora no rosto do londrino, que veio a lona, logo após o round acabou e Anderson Silva saiu comemorando, como se houvesse ganho.

-No momento em que o round foi encerrado, Bisping não estava inconsciente. Ele estava caído e machucado, mas estava olhando para Anderson em postura defensiva e, vendo isso, eu não poderia parar a luta. Se, ao invés de comemorar, Anderson tivesse continuado a atacar, aí sim, seria uma outra história. Mas ele estava festejando quando o gongo soou, e só ali o round acabou. - explicou o árbitro.

O juiz do combate também explicou o motivo de não ter parado a luta momentaneamente para que fosse feita a reposição do equipamento de segurança bucal do atleta Inglês.

- Ainda não vi o replay, mas vou dizer exatamente o que aconteceu no terceiro round. As coisas ficaram um pouco estranhas quando Bisping começou a apontar para o protetor bucal que havia caído de sua boca. Mas a regra diz que, para repor o protetor, não pode haver ação. Anderson Silva estava no ataque, portanto a luta não estava parada. Ele jogou uma grande joelhada e Bisping caiu. O gongo soou e Anderson festejou como se tivesse vencido, mas eu disse que a luta iria continuar, que não havia acabado, e eles lutaram mais dois rounds



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã