Em show de trocação, Edson Barboza vence Anthony ''Showtime'' Pettis no UFC 197

Brasileiro venceu por decisão unânime.

O carioca de Nova Friburgo, enfrentou o americano Anthony ''Showtime'' Pettis no UFC 197. Era uma luta muito esperada por todos os fãs de MMA. 
A luta iniciou em um ótimo ritmo. Nenhum dos lutadores partiu com tudo para cima, ambos se movimentavam muito, com uma ligeira trocação, onde não havia golpe sem resposta. Tanto Barboza como Pettis são conhecidos por ser fortes e precisos e por isso, nenhum dos dois dava brecha para sair uma sequencia de golpes.

No inicio da luta, notava-se uma rápida vantagem do americano, mas pelo meado do round o brasileiro se impôs mais no jogo, chegando a tirar sangue do supercílio de Anthony Pettis, o round foi muito equilibrado, podendo ser dado por 10 a 9 para qualquer um.

No inicio do segundo round não foi muito diferente, os lutadores buscavam não abrir espaço para uma trocação franca, mas já se notava uma trocação mais intensa do que no round anterior.

Na metade do segundo round, a luta continuava enérgica, sendo 100% de pé, Edson já se mostrava um pouco a frente, conseguindo conectar bons golpes na face do seu oponente, sendo os golpes mais potentes sendo desferidos pelo brasileiro, mas quase sempre, contra golpeado no mesmo instante, tornando-se cada vez mais uma luta apertada para os juízes.

Mesmo que perdendo de forma apertada,  ''Showtime'' se viu na necessidade de usar todas as suas armas no terceiro e ultimo round. Pettis fez jus ao seu apelido e deu golpes cinematográficos, que sairam bonitos nas fotos, porém, obteve pouca efetividade com seu jogo bonito.

O brasileiro frustrou o jogo do americano mantendo o foco e aplicando socos duros e alguns chutes potentes. A trocação afiada dos atletas foram de encher os olhos,  ambos golpeando e respondendo a altura a luta todo.

Edson passou a ditar o ritmo do combate, e assim a melhor luta da noite se encerrou e foi para as papeletas dos juízes para então, anunciarem a vitória do brasileiro.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã