Conheça um pouco da doença que afastou Anderson Silva do UFC 198
Spider foi ao hospital após sentir dores insuportáveis e foi diagnosticado com Colecistite Aguda.
Por problema de saúde, Anderson Silva foi obrigado a abandonar o card do UFC 198 e vai passar por cirurgia, para solucionar problema na vesícula.
Luiz Dórea, treinador de boxe do brasileiro, declarou que essas dores começaram na manhã de ontem, terça-feira (10), Anderson ligou para ele dizendo que estava com fortes dores abdominais e que iria ao hospital.
Anderson estava com muita dor, não conseguia se alimentar, e estava vomitando, quando resolveu retornar ao hospital. Foi feita uma bateria de exames que detectaram um problema na vesícula do atleta brasileiro. A operação está marcada para hoje (11).
Colecistite aguda é uma emergência médica que se não tratada pode complicar levando à morte. Os doentes em risco são mulheres em período fértil, obesos e indivíduos com idade entre quarenta e cinquenta anos. A dieta rica em gorduras é um comportamento de risco, assim como as perdas ou ganhos de peso rápidas e a diabetes mellitus.
Geralmente a doença não apresenta sintomas e na maioria dos casos a pessoa só descobre o problema com a sensação de fortes dores, que aparece repentinamente na parte superior do abdômen.
Muitos pacientes quando descobrem a doença já estão em estado grave e precisam ser submetidos a processos cirúrgicos, que consiste em remover a vesícula. (Informações do Saúde Medicina).
Para saber mais sobre essa doença, como é adquirida, como é o tratamento, você pode ver a matéria completa no site Saúde Medicina CLICANDO AQUI.
Comentários
Postar um comentário