Demian Maia pede luta pelo cinturão: ''agora eu quero a minha chance''

Maia ainda sonha com a disputa de cinturão.


Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC
Demian Maia é o lutador brasileiro com o maior númeno de vitórias dentro do Ultimate. O paulista já soma dezoito vitórias em sua carreira na maior organização de MMA do mundo.

Demian vem de seis vitórias consecutivas, ganhando bastante nome no evento, tendo seu nome constantemente indicado para uma possível disputa de cinturão.

No sábado passado, Demian Maia venceu Carlos Condit ainda no primeiro round, usando seu jiu-jitsu apurado, o atleta brasileiro venceu encaixando um mata leão.

Com a vitória, Demian passou a ser nome forte novamente para um title-shot dos meios médios , que tem como campeão da categoria Tyron Woodley.  Porém, o Ultimate já formalizou que o próximo desafiante será Stephen Thompson .

Com seu passeio sobre Condit, Demian agora sonha que o UFC reconsidere sua decisão sobre o novo desafiante, e o dê a chance de enfrentar Tyron Woodley pelo cinturão.


- Eu acho que o UFC deveria reconsiderar a decisão de Stephen Thompson disputar o cinturão contra Tyron Woodley. Respeito muito o Thompson, ele é um grande lutador. Mas eu sou bem mais velho que ele, e poderiam me deixar disputar o título antes. Se isso não acontecer, eu vou esperar a luta entre ele e Woodley e enfrentar o vencedor. Consigo me manter ativo treinando e fazendo o que eu faço normalmente. 

O cara que eu enfrentei hoje, não só eu, mas muita gente, achava que ele deveria ser o campeão. O que mais eu preciso fazer? Já venci seis lutas em sequência, agora eu quero a minha chance. Se não for o próximo desafiante, vou esperar. Não pretendo lutar antes de disputar o título. - Declarou Demian Maia na coletiva de imprensa realizada após o evento.

Demian Maia está com 38 anos. O veterano possui 29 lutas como profissional, sendo 23 vitórias e 6 derrotas. Seu diferencial é o jiu-jitsu, tendo a finalização como principal fonte de vitórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã