Empate, unânime, dividida e majoritária. Saiba quais são as possiveis decisões dos árbitros

Para não ficar mais na dúvida.




Foto: Isaac Brekken

Ontem tivemos mais um evento histórico do UFC, a edição de número 202 reservou ao público em sua luta principal, a revanche entre o americano Nate Diaz e o irlandês Conor McGregor, que foi o melhor combate da noite.

Não foi só o volume de o volume de luta que atraiu os olhares. O irlandês Conor McGregor teve o seu braço erguido e sua vitória por decisão majoritária foi anunciada.

Os tipos de decisões mais conhecidas e consequentemente mais usadas (comuns) são as decisões dividida e unânime. O empate e a decisão majoritária é um pouco mais raro, porém, vez ou outra dá as caras e é bom ficar ligado para não se enganar.



• Decisão Unânime - São quando todos os três jurados que avaliaram o combate concordam, ou seja, pontuam o mesmo resultado, apontando um vencedor igual.

• Decisão Dividida - A decisão dividida acontece quando dois jurados escolhem um lutador como vencedor,  e o outro árbitro escolhe o outro atleta como vencedor.

• Decisão majoritária - Já nessa modalidade de decisão, que é menos usual, dois jurados apontam o mesmo atleta como o vencedor do combate, como na decisão dividida, a diferença é que o terceiro juiz declara empate, daí recebe esse nome.

• Empate - O empate é outra forma de decisão dos árbitros,  podendo ser majoritária, nos casos onde dois jurados dão  a luta como empatada empatada e apenas um escolhe o vencedor. Ou até mesmo um empate unânime, quando forem os três juízes apontando um empate.

O UFC em seu site, fala um pouco sobre os tipos de decisões e num contexto geral, fala também das outras formas de vitórias possíveis em um combate. Para conferir, basta clicar: AQUI !



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã