Número de nocautes é quase o dobro maior do que o de finalizações desde o UFC 150.

Após balanço realizado, se constatou que o poder de nocaute vem sendo mais o usado para acabar a luta mais cedo. 



Foto: Divulgação/UFC
Existem diversas maneiras de desfecho de um combate. Seja com socos, chutes, ou com golpes de jiu-jitsu como triangulo, mata leão, entre outras e, até podem ser decididas na soma das papeletas dos juízes laterais etc. 

O nosso portal realizou um balanço das ultimas edições numeradas do UFC, na seguinte pesquisa, foi feita do UFC 150 até a edição 201 do Ultimate, que foi realizada no ultimo sábado (30). 

Vale ressaltar que não entraram na pesquisa os outras edições do evento como The Ultimate Fight, UFC Fight Night, UFC ON FOX etc. Foram levados em conta apenas os cards numerados. 

Desde a edição 150 até a 201, houveram 588 combates realizados pela maior organização de MMA do mundo. De todos esses eventos, nenhum deles saíram sem nocaute, em contrapartida, em 6 edições passaram em branco as finalizações. 

Dos 588 combates, em 181 ocasiões a luta teve o seu termino por nocaute e em apenas 97 foram encerradas por finalização. Os outros 310 combates ficaram para decisão dos juízes laterais ou foi no contest. 

Traduzindo os números em porcentagem, podemos constatar que foram mais de 30% de nocautes e apenas pouco mais de 16% de finalizações em mais de 50 edições do UFC, como mostra o gráfico abaixo.
Foto: Tudo Sobre MMA







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã