Renan Barão faz luta técnica e vence Philipe Nover por pontos

Seguiu a tática a risca e levou a vitória


Foto: Brandon Magnus/ Zuffa LLC
Vindo de duas derrotas seguidas, o faixa preta da Nova União subiu no octógono para enfrentar Philipe Nover (que também vem de derrota). Renan Barão chegou a emplacar cerca de trinta vitórias consecutivas na sua carreira e dominou a categoria dos galos até dois anos atrás.

A luta já começou a todo vapor, Nover veio eletrizante e acertou os primeiros golpes. Mas Barão não se intimidou e começou a soltar mais o jogo, mas até então, o brasileiro vinha levando a pior no round e os cruzados encontravam o frontal do Barão com certa facilidade, na segunda metade do round, Barão esboçou reação o que deixou o combate parelho e o round deixou margem para ir para qualquer lado.

No Segundo round a movimentação intensa continuou e o Brasileiro estava a frente nos pontos. Barão voltou para o round mais ligado, encontrou a distancia para acertar sua sequencia de socos e joelhada voadora. No final do round, barão garantiu sua vitória aplicando uma queda.

Barão seguiu o conselho de seu treinador, voltou para o terceiro round para fazer um assalto conservador, cinturou e jogou para o chão, mas Nover não deixou o brasileiro trabalhar o seu jiu-jitsu apurado. A tática do Barão fez com que ele reencontrasse o rumo das vitórias, para poder ganhar moral na nova divisão.

Barão venceu por decisão unânime. Atualmente com 29 anos, o potiguar tem 39 lutas como profissional, soma 34 vitórias e apenas 4 derrotas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã