Câmara dos Deputados irá votar projeto de lei que pode proibir transmissão de lutas de MMA na TV

Deputado petista causou polêmica com seu projeto



Foto: Reprodução/Facebook/Câmara dos Deputados
O senhor deputado José Mentor (PT-SP), o parlamentar declarou que as artes marciais mistas não é um esporte, pois segundo ele, o MMA não busca preservar os atletas como no caso da esgrima e no caso do salto com vara, exemplos citados por ele.

O deputado considera o esporte muito violento, e com esse projeto pretende barrar as transmissões dos eventos de MMA até mesmo em canais de televisão fechada, como o Canal Combate, que é a emissora oficial do UFC no Brasil e a Fox Sports que transmitem o Bellator, One FC e muitos outros eventos internacionais.

José Mentor citou o boxe como uma espécie de exemplo, alegando que em sua modalidade olímpica, os atletas fazem o uso do capacete para protegerem a sua integridade física e, se desfez do MMA disparando que não é artes marciais. O deputado falou também que ao conversar com os integrantes de outras artes, nenhum deles consideravam o MMA como arte marcial, alegando que o esporte não tem nenhuma filosofia.

- As artes marciais têm filosofia, que é exatamente o oposto da Mixed Martial Arts... Quanto mais agressivo, quanto mais você ferir o outro, mais rápido se ganha a luta. Aqui (no MMA) é uma luta violentíssima aqui  não é esporte e nem arte marcial - disparou o Deputado, em entrevista ao programa "Palavra Aberta" da TV e Rádio da Câmara dos Deputados.

Confira a posição do parlamentar na integra:

Caso o vídeo não reproduza, assista clicando: AQUI !




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira as bolsas do UFC 207

Após apostar US$ 50 mil, Tito Ortiz fatura bolada com vitória de Amanda Nunes

Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e continua como campeã